Perdão pode ser uma palavrinha lida por muitos e praticada por poucos. Orgulho talvez seja a atitude mais exercitada e aceita por algumas pessoas. À nós, não apenas evangélicos, mas à todos os cidadãos, por meio da Bíblia, Jesus nos ensinou sobre a prática do perdão.Acho incrível como algumas pessoas definem essa palavrinha, tão simples, com definições tão complicadas. Uns acreditam que é um dom, outros uma circunstância quase que inexistente e outros uma prática. Quero tomar a liberdade para defini-la como prática.
O perdão é capaz de nos tornar mais humildes e sábios. Simplesmente porque quando o praticamos deixamos o orgulho e passamos a reconhecer que não somos perfeitos, mas erramos também. Nos tornamos sábios a partir do momento que decidirmos agir de maneira mais sensata a fim de não exercitar o mesmo erro com a pessoa.Meu pai, em uma de suas pregações, ressalta de forma cômica que "quando alguém pisar no seu pé peça desculpa por ter colocado o seu debaixo do pé da pessoa." Perceba o relacionamento de um grupo de crianças. Por um momento eles brincam, depois “brigam feio” e em pequenos minutos voltam a se falar. Às vezes os pais ficam com raiva uns dos outros por causa da pequena briga delas. Os pequeninos voltam a se falar sem rancores enquanto seus responsáveis ficam brigados com os outros. Não deve ser em vão o ensinamento de Jesus dizendo que precisamos ser como crianças.
Ele deixa claro que devemos perdoar 70x7, ou seja, sempre que seu irmão errar, perdoe. Possa ser que você sofra constantemente por causa de alguma mágoa ou decepção. Quero apenas te 'animar' com uma coisa...! Para que Deus ordene a bênção Dele para sua vida é preciso você viver em harmonia com seu irmão. Seja humilde! Seja sábio! Libere o Perdão!
Obs.: Quando não perdoamos isso torna-se pior para nós. Passamos a viver com sentimentos que acredito não ser bom à nossa saúde, além de deixarmos de restaurar relacionamentos ou, simplesmente, vivermos em Paz com a outra pessoa.
Olhe o que diz Salmos 133
1- Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
2- É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
3- Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, PORQUE ALI O SENHOR ORDENA A BÊNÇAO E A VIDA PARA SEMPRE.

Nenhum comentário:
Postar um comentário