“Ministério Cristão não é hobby, status social, pedestal para estar em evidência...”
Por: Dca. Adriane Fernandes
Povo abençoado, graça e paz!
É um prazer ser convidada para escrever para um blog tão especial quanto o da minha amiga Evelyn Lolle. Uma pessoa tão querida e presente em minha vida. Sinto -me lisonjeada por tal privilégio. O tema que abordaremos hoje gira em torno da temática: Vida Ministerial.
O Ministério Cristão é uma incumbência que temos para trabalharmos em prol da propagação do evangelho, e estarmos a serviço de Deus, bem como do próximo, como um Cristão obediente e pronto para toda obra.
Quem foi Timóteo?
Timóteo é mencionado na Bíblia durante a segunda visita de Paulo à Listra, na Anatólia, como sendo um "discípulo", "filho de uma judia crente, mas de pai grego". Paulo então decidiu tomá-lo como seu companheiro de viagem, circuncidando-o antes para garantir sua aceitação pelos judeus convertidos . Após a circunsisão Timóteo foi então ordenado e seguiu com Paulo em suas viagens através da Frígia, Galácia, Mísia, Tróas, Filipos, Véria e Corinto.O que mais chama a minha atenção é que quando o apóstolo Paulo chega na cidade de Listra, na Anatólia, a população daquela cidade dava um bom testemunho do Jovem Timóteo, pois suas ações eram plausíveis e dignas de notoriedade. Ele era um jovem comprometido com tudo o que fazia, responsável, obediente e diferente dos demais jovens de sua cidade.
O bom testemunho de Timóteo levou Paulo à admirá-lo, convocá-lo para o ministério, e posteriormente tratá-lo como um filho. Nas cartas escritas pelo apóstolo lemos diversar vezes que ele se refere à Timóteo como seu filho na fé.
Ministério Cristão não é para pessoas descompromissadas, mas para os que são capazes de trasmitir o amor de Cristo através de suas ações diárias. Mistério Cristão não é hobby, status social, pedestal para estar em evidência, infelizmente muitas pessoas tem essa visão deturpada do que de fato representa essa função. Timóteo desenvolveu seu ministério pastoral na cidade de Éfeso onde foi a terceira viagem missionária de Paulo. Éfeso era a capital e o principal centro de negócios da Ásia. A cidade ocupava um lugar estratégico para o comércio, que dentre outras coisas girava em torno da manipulação do ouro. Nesta cidade os rituais a deusa Diana eram constantes, conhecida entre eles como a deusa da fertilidade. O jovem Timóteo tinha a incumbência de propagar o evangelho nesta cidade e alertar seu rebanho para manterem-se firmes em seus propósitos. Vale ressaltar que o que faz a diferença em uma vida ministério, é ser CHEIO do ESPÍRITO SANTO. E de fato ele era.
Experiência pessoal
Meu ministério começou no ventre da minha mãe, pois quando eu, ainda era uma substância informe, o senhor já conhecia todos os dias da minha vida, e já havia preparado um ministério para mim. Aos 3 anos de idade caí de uma laje e sofri traumatismo craniano gravíssimo e ao chegar no hospital fui dada como morta pelos médicos por cerca de 2 (duas) horas.
Ao acordar milagrosamente, entrei em um profundo estado de coma e depois de 3 dias fui voltando ao normal. Continuei internada por alguns dias e quando tive alta do hospital o médico aconselhou meus pais a iniciar um tratamento comigo em um hospital para pessoas especiais, pois eu não seria capaz de acompanhar as demais crianças na escola, pois ficaria com sequelas. Minha cabeça ficou cinco vezes maior que o tamanho normal.
Todavia, para a honra e glória do nome do Senhor, a minha saúde foi restabelecida. Ao contrário do que os médicos disseram, sempre fui uma aluna aplicada e com notas altas no boletim. Com 17 anos iniciei a graduação, com 20 anos me formei em pedagogia e com 21 anos conclui minha pós-graduação na Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Com 14 anos começei a pregar o evangelho, sendo convidada para dar palestras em diversas igrejas, com 16 anos fui consagrada à diaconísa pelo Pr. Abner de Cássio Ferreira, por indicação do meu amado e mui querido pastor Paulo Cândido Pereira. E hoje, atualmente com 21 anos, continuo servindo ao Senhor pregando o evangelho da Paz e liderando a juventude da minha igreja a qual assumi com 18 anos.
O segredo de uma vida ministerial de excelência é ser CHEIO DO ESPÍRITO SANTO. Lembre-se que não importa o local onde você nasceu, as condições econômicas de sua família, etc. O que importa é que Deus conta com você para ser um exemplo nesta geração. E, lembre-se, o segredo de uma vida ministerial de excelência é ser cheio do Espírito Santo.
Graça e paz, um forte abraço à cada leitor.
Adriane é Líder de Juventude, Pedagoga e Especialista em Políticas Públicas pela UFRJ.
Contato: adriane_fernands@hotmail.

Nenhum comentário:
Postar um comentário