Translate

23 fevereiro, 2012

Minha experiência no carnaval (retiro) 2012


“...senti o próprio Espírito Santo vindo ao meu encontro e me falava para que esquecesse aquelas coisas ruins e entrasse na Presença Dele.”


Olá queridos leitores...
após curtir uns dias de sol e muita festa em nossa cidade, hoje o ano começa para muita gente. Nesse carnaval, a igreja onde congrego (AD Catiri – Ministério de Madureira) realizou um retiro que marcou nossas vidas. Além de aproveitarmos bastante, ainda tivemos o prazer de fazer novas amizades com os irmãos de outras igrejas que nos acompanharam.


Um fato que me emocionou bastante foi o culto que realizamos na noite de segunda, no sítio, e na manhã de terça no monte. Confesso que continuo comprovando que sempre tem uns momentos em que Deus visita o seu povo de forma especial. Acredito que o carnaval é uma das épocas em que mais sentimos a presença Dele porque praticamos a renuncia e nos entregamos por completo a Sua vontade. Além disso, podemos viver essa verdade todos os dias; basta que nos aproximemos Dele constantemente.

Lembro-me que quando o grupo feminino estava louvando a Presença de Deus inundou o espaço, mas eu pensava sobre diversas situações que eu estava enfrentando e que me preocupavam. Passando poucos segundos senti o próprio Espírito Santo vindo ao meu encontro e me falava para que esquecesse aquelas coisas ruins e entrasse na Presença Dele. Quando me entreguei à Sua essência, naquele momento, pude contemplar uma cascata linda descendo tranquilamente em um grande poço largo e profundo de águas. 


 No dia seguinte, bem cedo, nos reunimos com alguns irmãos para cultuarmos no monte. Uma senhora chamada Eunice, mulher de Deus, simples, meiga e muito doce em sua comunicação foi chamada para nos trazer a Palavra. É incrível como olhamos para uma pessoa e não percebemos o quanto Deus é com ela. Já com aquela sensibilidade do culto anterior, fui me enchendo ainda mais da palavra de Deus que foi levada através da querida irmã. De forma clara e objetiva, ela nos alertou, com seu testemunho, que confiássemos no Senhor (de verdade) e que nos sujeitássemos a Ele para que o inimigo fugisse de nós.


Posso admitir, mais uma vez, que o melhor lugar para estarmos em época de carnaval é no retiro de nossa igreja. Enquanto multidões curtem músicas que não modificam suas vidas, nós, ao nos aproximarmos de Deus e praticarmos comunhão com nosso irmão, recebemos muito além, abundantemente mais, de tudo aquilo que podemos pensar e planejar.




Bju grande à todos, Evelyn Lolle.






Nenhum comentário: