Translate

03 julho, 2013

Muralha destruída no grito

Pastor Olavo Feijó


A cidade de Jericó, do outro lado do Jordão, era uma fortaleza. A estratégia do Senhor, para conquistá-la, foi assim anunciada por Josué: “Na sétima volta, quando os sacerdotes acabaram de tocar as cornetas, Josué disse ao povo – Gritem agora! O Senhor Deus está entregando Jericó a vocês!.” (Josué 6:16).

Fortaleza que se preza não se destrói no grito... depois de seis dias ouvindo sem parar as cornetas dos sacerdotes, certamente o estresse de alguns soldados deve ter aumentado. “Que irão dizer nossos inimigos? Que somos um bando de soldados amadores, submissos aos sacerdotes corneteiros?”

Não importam quantas terias científicas tentem explicar a queda da muralha de Jericó. O fato é que teoria nenhuma consegue explicar as estratégias divinas. Elas funcionam. Por mais absurdas que sejam. O mesmo Deus de Josué continua a nos dar ordens, em nossas batalhas contemporâneas. Temos escolha: em nome da lógica e do bom senso, podemos ficar discutindo com o Senhor. Ou podemos, no grito, obedecer as ordens divinas e destruir muralhas.




"Equipe Amor em Cristo"
Devocional

Nenhum comentário: